segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Atlético 2 - 2 Tourizense (6 - 5 g.p.)

Num tipíco jogo da taça, com bom futebol e bom ambiente nas bancadas, as duas equipas entregaram-se ao jogo com uma atitude ofensiva desde o inicio da partida, começando o Atlético com duas ocasiões de golo, que aos dois minutos tinha perdido duas oportunidades de golo, sendo que uma delas o bola chegou a entrar mas foi anulado pelo árbitro. Aos 4' Diarra aproveitou que João Meira escorregou, isolou-se e bateu Botelho.

Passados 5 minutos, João Meira redimiu-se do falhanço anterior e marcou de cabeça. A nossa equipa continuou com a dar a volta ao resultado, com uma exibição a encher o olho, e após desperdiçar duas ocasiões, aos 20 e 21 minutos, Tiago Caeiro aos 25' cabeceou para o fundo das redes, após lançamento comprido de João Meira.

Até ao final da primeira parte o domínio da nossa equipa era enorme e o resultado escasso para o futebol desenvolvido pelo atlético.

No segundo tempo o Tourizense alterou o sistema de jogo, e em consequência, passou a jogo mais no meio campo do Atlético. Voltaram a marcar aos 75' por Diogo Ribeiro, ficando um sabor amargo pelas oportunidades falhadas durante o primeiro tempo pelo Atlético.

Corremos atrás do prejuizo e até poderiamos ter evitado o prolongamento, aos 2' de desconto, mas o guarda-redes do Tourizense estava inspirado e fez uma espantosa defesa.

O prolongamento foi mais do mesmo, ou seja, mais oportunidades falhadas.

Veio a lotaria das grandes penalidades, e nosso melhor marcador, Ailton, atirou ...para fora.

Mas no 7º penalti, Botelho com uma grande defesa deixou a decisão para Laurindo, que com a sua frieza colocou o Atlético na 5ª Eliminatória da Taça de Portugal, colocando os adeptos do Atlético ao rubro.

Com boa arbitragem do Sr. Carlos Espadinha, de Portalegre.

Alinharam pelo Atlético: Botelho, Carlitos, Sérgio Brás, João Meira, Luis Dias, André Mandeiro (Hernâni 78'), Saramago, Laurindo, Tiago Caeiro (Ailton 65'), Rudi e Filipe Ferreira (Paulo Sérgio 69').

Suplentes não utilizados: Pedro Miranda, Bernardo, Bruno Brito e Pedro Martins.

Acção disciplinar: cartão amarelo Saramago.

As grandes penalidades foram marcadas por Paulo Sérgio, Rudi, Saramago, João Meira, Sérgio Brás, Laurindo e Ailton.

Controlo anti-doping: Carlitos e Sérgio Brás.