quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Entrevista de Tony ao Record

António Pereira lidera exército de Alcantara

António Pereira é o Homem que Comanda as tropas do Atlético, que lidera a Zona sul da 2ª divisão. O treinador de 54 anos, garante que não há nenhum segredo para este sucesso. Apenas "muito trabalho, dedicação, querer, força de vontade e humildade do grupo, que obviamente tem valor."
Apesar do bom arranque no campeonato (5 vitorias e 2 empates), o treinador não assume a luta pela subida. "Não prometemos nada a ninguém, apenas dedicação e que vamos tentar fazer o melhor possível. Nunca falámos em subida de devisão, mas sim de dignidade. No final, logo se verá", assevera António Pereira que está há quatro épocas consecutivas ao serviço dos Alcantarenses.
Situaçao algo diferente do plantel que vai tendo alterações profundas de ano para ano. "O Atlético é sempre uma montra, não só pelo peso histórico do emblema, mas também pelas épocas que a equipa vai fazendo. Quanto melhor fizerem, mais cobiçados serão. Se calhar, se houvesse mais continuidadede uma época para a outra, havia melhores resultados...", refere, acrescentando: "O futebol não se faz de um dia para o outro. Quando existem as rotinas acaba a temporada e começamos tudo de novo". Contudo, o técnico congratula-se pelo facto de ter conseguido sempre terminar as épocas com o Atlético nos lugares cimeiros.

Respeito. O próximo desafio, diante do Real, merece alguns comentários por parte de António Pereira. "É um clube que respeito muito, tal como também o seu treinador Jorge Amaral, até pelo seu passado enquanto jogador. Nunca ganhámos lá, mas vamos com o espírito de fazer o melhor possivél", promete.
Sobre eventuais cautelas, o treinador minimizou. "Vou alertar os jogadores para a dificuldade do jogo. Depois, em termos de estratégia é o habitual. Opero as mudanças em função do adversário e do campo", diz.