segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Real 0-1 Atlético

Não poderia ter começado melhor esta deslocação difícil ao terreno do Real, pois logo no primeiro lance da partida o Atlético inaugurou o marcador numa jogada a três toques, primeiro João Meira a lançar Ailton, e depois este com um cruzamento perfeito para rudi rematar de primeira para o fundo das redes, iam decorridos 18 segundos.

Este golo deixou a equipa do Real algo confusa, aproveitando o Atlético a embalagem, onde poderia ter aumentado a vantagem por duas vezes a primeira por Rudi, que rematou ao lado do poste quando tinha tudo para marcar golo, pois estava numa posição idêntica ao primeiro golo, de seguida foi Laurindo que viu o esférico ser afastado sobre a linha de golo por um defesa contrário.

Aos poucos o Real começava a sacudir a pressão mas só após os trinta minutos poderia ter igualado a partida, primeiro num livre que levou a bola ao poste e uma segunda após um ressalto a meio campo, Hugo Rosa isola-se mas rematou ao lado só com Botelho pela frente.

Na segunda parte a nossa equipa começou a pensar mais no resultado e no esforço despendido por todos tendo em conta o número de jogadores do plantel, passando a controlar mais a partida não dando nenhum espaço de manobra à equipa do Real que só ao minuto 88 conseguiu rematar com perigo à baliza de Botelho, mas este com uma defesa espantosa garantia a vitória da nossa equipa.

Foi um resultado justo primeiro pelo golo marcado e também pela manobra da nossa equipa que raramente deixou espaços para o Real penetrar no nosso sector defensivo.

Com esta vitória no campo do Real, onde nunca tínhamos vencido, o nosso Clube manteve o primeiro lugar na classificação com três pontos de vantagem sobre o juventude de Évora, próximo adversário do Atlético para o campeonato na Tapadinha.

Com boa arbitragem do Sr. Ricardo Lourenço de Portalegre.

Alinharam pelo Atlético: Botelho, Luís Dias, Sérgio Brás, Rolão, João Meira, André Mandeiro (Carlitos 70'), Saramago, Laurindo, Ailton (Paulo Sérgio 89'), Rudi, Filipe Ferreira (Hernâni 77').

Suplentes não utilizados: Pedro Miranda, Bernardo, Bruno Brito e Tiago Caeiro.

Acção Disciplinar: Cartão amarelo Paulo Sérgio e André Mandeiro.