quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Parabéns Carlos Manuel!


Carlos Manuel, treinador do Atlético Clube de Portugal comemorou ontem os seus 50 anos de vida e o Blog do Atlético não podia deixar de prestar uma pequena homenagem e de lhe desejar os parabéns atrasados.

B.I

Nome:
CARLOS MANUEL Correia dos Santos
Idade: 50 anos (15 de Janeiro de 1958)
Clubes que representou como jogador: CUF, Barreirense, Benfica, Sion, Sporting, Boavista e Estoril.
Palmarés: Campeão Nacional (80/81, 82/83 e 86/87); Taça de Portugal (80/81, 82/83, 84/85 e 86/87); Supertaça (79/80 e 84/85)
Jogos na I divisão: 371
Golos: 51
Internacionalizações: 42
Golos na Selecção: 8
Competições Europeias: 49 Jogos/6 Golos
Clubes como treinador: Estoril, Salgueiros, Sporting, Sp. Braga, Campomaiorense, Santa Clara, Ol. Moscavide e Atlético.

Carlão, como é conhecido no mundo do futebol, chegou ao Nosso Clube no início desta temporada para substituir Jorge Paixão no comando técnico da equipa. Deparou-se com um Atlético que, para além de ter alguns sectores desfalcados devido à saida de muitos jogadores que não foram compensadas, não vinha de bons resultados, nem de boas exibições.
Em boa hora, apareceu Carlos Manuel. Logo no primeiro jogo, conseguiu a primeira vitória do Atlético esta época e logo no terreno do Messinense, a partir daí, viu-se as exibições a crescer de nível e os resultados começaram a aparecer.

Quando chegou, foi confrontado pelo facto de não ter escolhido os jogadores para esta temporada, ao que afirmou:
“A partir de agora a responsabilidade é minha e prometo comunicação, qualidade de trabalho e frontalidade na relação com os jogadores. Com estes ingredientes, a equipa irá crescer rapidamente.”
Está provado. Hoje somos mais 'Atlético' que no principio da temporada.

Actualmente no Atlético, Carlos encara a entrada nos 50 numa perspectiva curiosa, recordando o passado e perscrutando o futuro. "É um sentimento bom, sinónimo de maturidade, de experiência de vida, a certeza de que sou hoje mais culto e mais evoluído. Em termos profissionais, também tenho razões para estar contente: como jogador, tive uma carreira muito boa e, como treinador, as coisas começam por suceder bem e, depois, menos bem. Mas essa é a lei da vida de um treinador. O Atlético é um dos clubes mais carismáticos do País, um clube onde me sinto bem."

E nós também nos sentimos bem por termos um treinador tão reputado à frente do nosso clube.
Parabéns Carlos Manuel e que hajam mais anos festejados na Tapadinha!