sexta-feira, 25 de julho de 2008

O 1º teste do novo Atlético.


BELENENSES -2 ATLÉTICO-1

No dia 23 de Julho, realizou-se no Campo 2 do Estádio do Restelo, o histórico derby Belenenses-Atlético. Tudo não passou de um teste sério para ambas as equipas que apresentaram em campo para esta primeira parte com um onze que não se distancia muito do que irá enfrentar a época que se avizinha. Nem mesmo o Belenenenses que milita o escalão mais alto do futebol português deu "férias" aos seus jogadores mais rodados para este encontro com o nosso Atlético, que pouco inferior se mostrou.
Já com uma preparação mais prolongada e já com o plantel praticamente definido, foi com naturalidade que se viu os Belenenses ocuparem a parte central do terreno, mas mesmo assim, a pouca explicência mostrada em nada deu, se não uns remates seguros para o guarda-redes Janota.
Para mudar esta situação, Evandro Paulista quis-se mostrar para o seu novo mister (Casimiro Mior) e picando a bola sobre o nosso guarda-redes, abriu o activo para 1-0.
Até final da primeira parte o jogo continuou cinzento para as duas turmas, o domínio pertencia ao Belenenses mas o nosso Atlético não se intimidava e através de contra-ataques procurou o empate, que teimou em não aparecer.

Depois do intervalo, numa tarde solarenga em Belém e com as bancadas bem preenchidas, o espectáculo continuou. Desta vez com intervenientes diferentes, já que ambos os misters optaram por fazer rodar a equipa. O campo continuou algo inclinado para a nossa baliza, ou seja, era o Belenenses que procurava aumentar a vantagem. E aumentou mesmo, à passagem do 76º minuto, quando Fredy também se estreou a marcar com o emblema do Belenenses ao peito. Apesar do jogo estar controlado, o publico começou já a abandonar o Estádio do Restelo, mas para quem pensava que o jogo de tão morno que estava não se iria alterar, enganou-se: Luís Leal, o avançado contratado recentemente, já se estreou a facturar (e que factura!), um livre directo direitinho para as malhas da baliza de Costinha, sem espinhas!...
2-1, resultado final, que apesar de ser uma derrota não deixa de ser positivo, face à diferença de tempo de preparação e de escalões entre as duas equipas.

No Campo nº 2, Estádio do Restelo, jogaram:

BELENENSES: Julio César (Costinha, 46); Cândido Costa ( Baiano, 63), Rodrigo Arroz (Matheus, 46), Carciano e China (Maykon, 73); Vinicius ( Mano, 60),Gavillán (Alício, 46), Silas (Tiago Almeida, 83) e Zé Pedro ( André Almeida,79); Evandro Paulista (Júnior Negão, 39) e João P.Oliveira (Fredy, 73).
TREINADOR: Casimiro Mior


ATLÉTICO: Ricardo Janota;
Jorge Almeida, Sérgio Brás, Rolão e Filipe Martins; João Martins, Simões, Tiago Rosa e Hugo Gonçalves; Carolo e Luís Leal.
Jogaram ainda: Rui Santos (GR), Bruno Lucas, Joel*, Diogo Duque*, Márcio*, Samarra, Serginho, Ivan e Paulinho*.
TREINADOR: Carlos Manuel



Marcadores: 1-0, Evandro Paulista (19'), 2-0, Fredy (76'), 2-1, Luis Leal (88').

* pertencem ao nosso plantel júnior.

Sugestão: Não percam a improvisada conferência de imprensa que o Carlos Manuel concedeu aos orgãos de comunicação social e que o site Atlético Digital nos disponibiliza. Na zona de "Entrevistas" neste arquivo.