quinta-feira, 18 de setembro de 2008

66 anos de Atlético Clube de Portugal!

O Atlético Clube de Portugal festejou este dia 18 de Setembro: 66 anos de existência.
66 anos marcados de muitas alegrias e muitas tristezas mas essencialmente por uma enorme paixão por um Clube que jamais será esquecido.
Um Clube que mais que simples adeptos, tem uma verdadeira família sempre que entra em campo.
A emoção que se vive aos domingos nas grandes bancadas da Tapadinha já é uma imagem do clube e mesmo quem não é apoiante, deixa-se contagiar pelo desejo e ambição de quem vive o Atlético como uma parte de si.
Mais valor tem, por ser um clube pequeno: ser do Atlético é ser diferente, é apoiar um clube que poucos apoiam e só é mesmo do Atlético quem sente as cores e a mística do clube.
Podemos não ser muitos mas somos realmente fiéis, e apesar de tão distintos sermos, na idade, na classe, nas origens, temos todos uma coisa em comum - o Atlético, e assim sempre será!

Esperemos que esta data se repita por muitos e longos anos para que um dia seja o nosso filho, o nosso neto, o nosso bisneto, viver esta paixão que sentimos pelo grande Atlético Clube de Portugal!

Fica aqui uma breve história que já todos conhecemos:

"O histórico clube de Alcântara e Santo Amaro, de gente trabalhadora do tempo da produção industrial e movimento marítimo de Lisboa, tem origem em dois clubes modestos mas com grande e vitoriosa actividade desportiva na primeira metade do século XX. União e Carcavelinhos representavam a força atlética daqueles trabalhadores nos campos de futebol substanciada na conquista do Campeonato de Portugal em 1928 e da II Liga/II Divisão em 1935 e 1939. Adversários, mas leais e amigos, os alcantarenses decidem unir os dois grupos num só, e em 1942 nasce o Atlético, nome feliz para uma agremiação que nos anos seguintes se impôs como dos melhores de Portugal. Duas vezes finalista da Taça de Portugal e o terceiro lugar na estreia na I Divisão - lugar que repetiria - em oito anos de existência, são feitos únicos na história do futebol português." in Blog "Records da Bola"

Palmarés:
Prova Ranking Pres. Pts
I Divisão 17º 24 518
II Divisão 17º 33 1194
III Divisão 166º 7 382
Taça Portugal 14º 60 76 El. Ganhas e 63 El. Perdidas
Títulos: II Divisão (44/45, 58/59 e 66/68); III Divisão (03/04)
Fundado em 18-9-1942 a partir da fusão do União Futebol de Lisboa (1910) e o Carcavelinhos Futebol Clube (1912)
Rua João Oliveira Miguéns, 80 – Lisboa
Filiado na Associação de Futebol de Lisboa
Presidente: Ângelo Mesquita
Estádio da Tapadinha (1947) Lotação: 15,000 espectadores


Em nome do Blog do Atlético, os sinceros parabéns a esta grande instituição.

VIVA O ATLÉTICO!!!