quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

David Mateus é a arma para alcançar 6 primeiros!

David Mateus, extremo direito proveniente do Santa Clara é o ultimo reforço da equipa de Toni Pereira e promete trazer ainda mais garra ao ataque da nossa equipa.


Baixo mas veloz, leve mas ágil e imprevisível mas tecnicista são as principais armas deste ala à antiga, que gosta de jogar junto à linha e de um futebol "aberto", fez a sua escola futebolística no Estoril mas chegou ainda a representar o Sporting quando era juvenil. Só aos 22 anos abandona o Estoril, rumo ao Sintrense, procurando mais oportunidades no onze inicial para ganhar maturidade em campo. No ano seguinte, passou a ponte para jogar no Barreirense, clube que lhe valeu o seu primeiro salto para a Liga de Honra, no Maia.
Na época 2005/06 o Mafra contratou-o, onde então se tornou uma peça chave nesta turma mafrense, tornando-se na primeira época num dos melhores marcadores desta equipa com 5 golos. Por estas bandas manteve-se por mais 3 temporadas, até que voltou a brilhar na época transacta ainda no Mafra, onde a titularidade ninguém lhe tirava e o futebol da sua equipa passava muito por ele, época esta que lhe valeu o convite do estrangeiro: os nossos conhecidos Doxa Katokopia do Chipre. Inadaptado à região, surgiu o convite, este ano, do Santa Clara, 3º classificado da Liga de Honra e um dos canditados à subida ao primeiro escalão de futebol nacional. Rumo aos Açores, Mateus procurou pela estabilização mas, as poucas oportunidades que lhe foram concedidas e as dificuldades que o clube açoriano também vive valeram-lhe algumas saudades do continente.
A partir de hoje, David Mateus vestirá a camisola azul e amarela, será certamente uma mais-valia para o clube e esperemos, sinceramente, que seja para ele também.
A sua posição em campo, já foi provada por Carlos André (Madalena) o ano passado e este ano por Miguel Paixão que é uma posição que poderá dar muitos frutos, David tem todas as condições para ser o próximo extremo direito a assinar a lista de melhores marcadores. Com a qualidade de jogadores ofensivo que temos aliada à mentalidade atacante do nosso mister, certamente que será um elemento importante para a conquista destes importantíssimos pontos que nos fazem falta, para atingir o objectivo a que nos propusemos no inicio da temporada.

Nome: David Nuno Gonçalves Mateus
Naturalidade: Lisboa
Idade
: 25 anos (27.04.1983)
Nacionalidade: Portuguesa
Posição: Extremo Direito/Avançado
Altura: 1,70m
Peso: 69 kg

Torres de partida para o estrangeiro

O lateral Torres, infelizmente, está de partida para o Chipre, por motivos pessoais o jogador pediu a sua saída. O Atlético ainda fez o que estava ao seu alcance para segurar este grande lateral no plantel, já que contava com ele, pelo menos, até final desta temporada. Será certamente uma grande baixa e fará muitas saudades a todos, mas o mundo do futebol é assim... Mas alternativas rapidamente se encontrarão. Resta-nos desejar-lhe sorte no novo clube e agradecer-lhe, novamente, o empenho e a sua prestação aqui, no Nosso Atlético.